51% dos brasileiros acreditam que o papel das empresas na sociedade é de mudar a maneira como elas operam e de se alinharem com as necessidades sociais e ambientais.

Fonte: Instituto Akatu, 2012
Marcas certificadas Cases de sucesso

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) determinou que o Brasil reduzisse a massa destinada a aterros sanitários em 22% até 2015 e 45% até 2031. Ou seja: as empresas produtoras de bens de consumo precisam se adequar e contribuir com a cadeia de reciclagem.

As marcas certificadas com o selo eureciclo se adequam à lei, de forma eficiente e econômica, e cumprem esse compromisso com a sociedade e com a conservação do meio ambiente. Assim, elas tomam responsabilidade pelo seu impacto ambiental, neutralizando-o e contribuindo com o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no país. Ao fazer parte desse processo, as empresas podem estampar o selo eureciclo nos rótulos de seus produtos, a fim de comunicar ao consumidor seu engajamento com a reciclagem.

Já encontrou nosso sorriso na sua marca favorita?

Conheça nossos cases de sucesso

Entenda como essas marcas certificadas pelo selo eureciclo estão gerando resultados positivos para o planeta e para seus consumidores

Nosso movimento sustentável já conta com mais de 250 marcas certificadas

Veja as empresas que assumiram o compromisso com
a reciclagem e adotaram as nossas soluções.