Simple Organic

A Simple Organic busca inserir o conceito da sustentabilidade em todos os seus processos e encontrou na eureciclo a parceria perfeita para gerar mais conscientização e fazer a diferença para o bem.

Resultados com o selo eureciclo

  • Incentivou a coleta, a triagem e a destinação de massas proporcionais a 100% dos materiais da embalagem de seus produtos: 100% do Plástico, 100% do Metal, 100% do Vidro, 100% do Papel.
  • Resíduos compensados pelas cooperativas: 130 Kg de plástico; 130Kg de metal; 195Kg de vidro; 195Kg de papel
  • A empresa beneficiou 4 cooperativas reciclagem de três estados: PR, SP e MG.

A necessidade de criação

Patricia tinha uma agência de publicidade focada em moda, mas o nascimento de sua filha a fez repensar o legado que queria deixar para ela. Percebeu, então, que não contribuía para o melhor do mundo e surgiu a consciência de batalhar para deixar algo melhor para as próximas gerações. Por isso, largou sua profissão e sua vida workaholic para fazer algo em que acreditava.

Ela buscou uma alternativa nesse caminho, mas não queria ir por onde já haviam outras marcas de beleza natural. Conhecia as mais diversas, mas não se identificava, não se sentia como público daquelas que existiam até então. Patricia sentia falta de design, de um conceito na comunicação e de algo que criasse valor para o mundo. Foi aí que percebeu que podia alcançar esse objetivo através da criação de uma marca própria, que atendesse suas necessidades, do mercado e da saúde do planeta.

“Não falamos apenas de uma marca de beleza, falamos em algo muito maior. Que se cada pessoa quiser mudar o mundo todos os dias, ela vai ter uma escolha consciente, um consumo consciente em cada pequena atitude. Uma empresa como a eureciclo tem isso que é muito semelhante à Simple. Então ficamos muito felizes de nos unir, de estar juntos, de ter o selo na nossa embalagem, de construir esse mundo melhor juntos".

Patrícia Lima, fundadora e CEO da Simple Organic

O Conceito

Para criar a Simple Organic, Patrícia queria atender as mais diversas necessidades para poder deixar um legado com seus valores. Foi durante o desenvolvimento da marca, no processo, que veio o insight que a marca poderia ser vegana, oferecendo um produto muito bom e com performance. Contribuía dessa maneira também, respeitando aos animais, sendo uma marca limpa e levando maior consciência para o mercado.

Além da questão ambiental, teve também uma preocupação social na elaboração da marca. Por isso, seus produtos não são desenvolvidos focados em homem, ou mulher, ou qualquer que seja o gênero. Na Simple, eles acreditam que todas as pessoas têm direito ao produto com o qual elas se identificam, independente de suas escolhas. Mais além, querem desconstruir o rótulo de inacessível que o produto orgânico leva e consideram que todo mundo deve ter acesso ao produto, com um valor competitivo, indiferente de sua classe social.

Um impacto positivo

Um grande desafio de uma marca é o quanto de lixo ela gera. A Simple Organic se propôs a ter um impacto socioambiental positivo e, apesar de saberem que ainda é muito difícil trabalhar sem embalagens ou não gerar lixo algum, acharam importante pelo menos neutralizar esses resíduos. Por isso, se tornaram a primeira marca de beleza a retirar a embalagem secundária de caixas, utilizando apenas saquinhos sustentáveis, o que já reduz bastante a geração de lixo.

Através do selo eureciclo, conseguiram então promover a compensação total do impacto gerado. O selo, segundo a Patricia, veio como uma ferramenta para gerar reconhecimento para o consumidor, através da garantia de um descarte correto e trazendo credibilidade para o processo. A transparência também é um valor de grande importância, indo desde a matéria prima que é rastreada, orgânica e natural, até o processo da embalagem e do descarte dela.

Mas, além disso, decidiram se unir a quem faz a diferença para o bem, considerando a eureciclo uma marca que vai além do processo que faz. Os valores propostos pelas duas marcas são muito semelhantes no que diz respeito a influenciar as pessoas a fazerem escolhas conscientes para mudar o mundo, a adotarem o consumo consciente em cada pequena atitude. E assim se deu essa união para a construção de um mundo melhor juntos.

  • Simple Organic
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O Sucesso Atual

Hoje, a Simple Oganic já conseguiu duplicar seu tamanho em menos de 11 meses e esse crescimento tende a aumentar, por ser muito inovadora e reconhecida no mercado. Também, está trazendo toda sua linha de produção, que atualmente ainda é feita na Itália, para o Brasil.

No quesito de sustentabilidade, além de ser orgânica e vegana, consegue compensar 100% do lixo produzido com suas embalagens através da parceria com o selo eureciclo. Isso a fez beneficiar, junto com outras marcas, 4 cooperativas de reciclagem pelo Brasil e a diminuir mais de meia tonelada de resíduos no mundo.

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Sobre a Simple Organic

A Simple Organic é uma marca de cosméticos veganos. Investindo na beleza orgânica, natural e cruelty free (sem testes em animais), conseguiu desenvolver produtos de alta qualidade e com boa performance, atingindo um público que não conversava com o universo orgânico. Também, levou o mundo da beleza natural para o mundo da moda, sendo muito inovador e reconhecido pelo mercado, conseguindo em 11 meses duplicar seu tamanho. Além disso, a Simple luta pela democratização da beleza natural recorrendo à acessibilidade de seus produtos.

selo eureciclo

Selo eureciclo

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