Através da compensação ambiental feita pelo selo eureciclo, a +Mu solucionou a objeção que seus consumidores tinham em relação às garrafinhas de plástico de uso único, reduzindo seu impacto no meio ambiente.
Em um mercado de suplementos alimentares no qual as próprias indústrias de Whey criaram o estigma de que a proteína é "bomba", a +Mu queria aparecer como uma marca de suplementos naturais e saudáveis. Para isso, voltou suas estratégias de marketing para lembrar do leite, dando um viés de naturalidade ao produto. É daí que vem a famosa vaquinha!
Apesar de não ser seu maior propósito, a marca queria se aproximar um pouco mais do movimento de sustentabilidade, de reciclagem e de se preocupar com toda a cadeia, porque acreditam na importância e no valor disso. Mas o grande problema é que eles não sabiam como se engajar mais nessa causa. Foi aí que a solução do selo entrou e encaixou muito bem nas necessidades da marca, principalmente no quesito de reduzir o impacto das garrafinhas plásticas, seu produto que tem maior venda.
A escolha do selo também aconteceu pela abordagem da eureciclo. A +Mu se conectou bastante com a pegada jovem do selo que surgia há pouco tempo no mercado e, por sentir uma sintonia com a causa entre todos os nossos parceiros, acreditaram que o selo contribuiria com boas colaborações para a marca.
“Nós não nascemos com esse propósito de sustentabilidade, reciclagem e preocupação com toda cadeia dos materiais, mas acreditamos muito nessa causa e nessas ideias. Queríamos nos engajar um pouco mais nesse tema, mas não sabíamos como. Foi aí que o selo surgiu de uma maneira muito legal para gente, principalmente por causa do nosso produto de maior saída que são as garrafinhas de plástico de uso único”.
A adoção do selo possibilitou a resolução de uma objeção que os consumidores tinham, oferecendo uma solução para um problema que atingia diretamente as vendas da +Mu. As pessoas se sentiam mal em consumir um produto de uso único e logo depois descartar a embalagem. Com o selo, a marca teve a possibilidade de explicar para os consumidores o trabalho de compensação que é realizado com as embalagens, dando mais segurança para eles consumirem o produto sabendo que o impacto causado seria reduzido.
E o legal é que os consumidores reconhecem o selo na embalagem, percebendo a diferença que a parceria consegue proporcionar. Isso pode ser visto nas campanhas que a eureciclo promove, como a Caça ao Sorriso, que incentiva o consumidor a procurar o selo nas embalagens e postar nas suas redes sociais. A +Mu é uma das marcas que mais aparece nas marcações dos consumidores, como esses daqui:
Atualmente, a empresa não para de crescer, já tendo atingido um crescimento 4 vezes maior em relação ao ano anterior. É referência no que diz respeito a suplementação saudável e já possuem diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Através da parceria com o selo, conseguem cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e já auxiliaram 4 cooperativas com a compensação de quase uma tonelada de resíduos em 2017.
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A +Mu nasceu no final de 2014, com a missão de democratizar a proteína do leite. Para isso, mostra qual é a real origem do Whey, disseminando a ideia de que não é maléfico à saúde dos consumidores que não são extremamente adeptos aos esportes. Através de maneiras práticas, saborosas, nutritivas e criativas, atingem todo um público mais engajado e preocupado com a saúde. No último ano, teve um crescimento de mais de 4 vezes, conseguindo ter grande visibilidade no mercado.