Lucco Fit

A Lucco Fit, através da compensação ambiental feita com o Selo eureciclo, conseguiu assumir a responsabilidade dos resíduos que produz, inserindo a sustentabilidade nesse elo da cadeia. Por se preocuparem com a maneira como são preparadas as refeições e como o produto é entregue ao cliente, as embalagens não poderiam ficar fora deste planejamento.

Resultados com o selo eureciclo

  • A Lucco Fit Incentivou a coleta, a triagem e a destinação de massas proporcionais a 100% dos materiais da embalagem de seus produtos: 100% do plástico.
  • Resíduos compensados pelas cooperativas: 579 kg de plástico.
  • A empresa beneficiou uma cooperativa de reciclagem do estado de São Paulo.

O propósito da marca

A Famiglia Lucco, desde a década de 30, está presente no ramo da alimentação, sempre oferecendo qualidade. Há 3 anos, foi criada uma nova marca, a Lucco Fit, sob o comando de Daniel Lucco e Gustavo Brunello. Eles, além de manterem a tradição, se preocupam em fazer a combinação perfeita de alimentos saudáveis, integrais e com altas propriedades nutricionais.

A Lucco Fit veio ao mercado com o propósito de ser reconhecida como mais do que uma alimentação saudável. Por comerciarem marmitas congeladas, não queriam se atrelar a má qualidade dos ingredientes e a falta de sabor, que é bastante comum no nicho. Por isso, desenvolveram marmitas com ingredientes saborosos e nutritivos, mesmo sendo receitas fitness. Além disso, para preservar o sabor e a qualidade nutricional, investiram em máquinas de ultracongelamento que permitem manter as propriedades originais dos alimentos.

“Muitos clientes nos perguntam sobre o descarte das embalagens e, com o selo, o cliente se sente parte de algo mais sustentável, fazendo parte de um sistema positivo”.

Gustavo Brunello, administrador da Lucco Fit

Além da alimentação

A marca acredita que a saúde e o bem estar estão diretamente relacionados à sustentabilidade e à natureza. Por se preocuparem com a maneira como são preparadas as refeições e como o produto é entregue ao cliente, as embalagens não poderiam ficar fora deste planejamento. Optaram por utilizar a embalagem plástica que é 100% reciclável, mas sabiam que no Brasil a coleta seletiva ainda não é algo muito difundido no dia-a-dia das pessoas. Com isso, decidiram assumir a responsabilidade dos resíduos que produzem através de soluções sustentáveis, e, assim, procuraram a compensação das embalagens.

O Selo eureciclo foi apresentado a eles por um parceiro e fornecedor que já utilizava a solução. Eles acreditaram que era a melhor alternativa, pois também se preocupavam com o desenvolvimento em toda a cadeia de reciclagem. Além disso, a proposta do Selo faz parte dos valores da marca, que acredita também na sustentabilidade, no uso inteligente de recursos e na promoção do bem estar da sociedade.

A parceria com a eureciclo ​possibilitou a empresa mostrar aos clientes que a preocupação com o movimento por um mundo mais sustentável e com a natureza é real. Muitos clientes perguntavam sobre o descarte das embalagens e, com o Selo, o cliente se sente parte de algo mais sustentável, fazendo parte de um sistema positivo.

  • Lucco Fit no instagram
  • Lucco Fit no instagram
  • Lucco Fit no instagram

Outras soluções

A preocupação com a sustentabilidade é tanta que a Lucco Fit desenvolveu soluções bem legais para diminuir seu impacto. Eles acreditam que a soma das pequenas atitudes causam grandes impactos à sociedade, e, por isso estão sempre atentos em como ser eficientes nos recursos e em minimizar os impactos no meio ambiente. Com esse pensamento, criaram algumas iniciativas em cada etapa do ciclo de produção.

Na compra da matéria prima, optam sempre que possível por comprar de fornecedores locais. Isso estimula a atividade econômica local e ajuda a minimizar a emissão de CO2, uma vez que a mercadoria não precisa ser transportada por longas distâncias. Também, reutilizam as caixas nas quais os fornecedores entregam os alimentos.

Na cozinha, têm uma política de evitar ao máximo o desperdício e, quando o produto chega às lojas, evitam também o uso de embalagens descartáveis. Essas embalagens às vezes são utilizadas por minutos e têm impacto de milhares de anos. Por isso, decidiram substituir copos e talheres plásticos por aqueles que podem ser higienizados e reutilizados, e escolheram não oferecer mais canudinhos.

Além de tomar essas atitudes, a Lucco Fit visa ser promotora desses pensamentos. Por isso, sempre que um cliente visita uma das lojas, eles fazem questão de explicar o por quê fazem as coisas dessa forma, disseminando, assim, essa consciência ambiental.

Quer conhecer mais marcas certificadas com o selo eureciclo? Clique aqui.

Sobre a Lucco Fit

A Lucco Fit é uma empresa que leva ao consumidor saborosas receitas do mundo fitness em formato de elegantes marmitas congeladas. Eles vão além da tendência à alimentação saudável, buscando também praticidade e facilidade para as pessoas que se importam com alimentação. Além disso, são super preocupados com o impacto que causam no meio ambiente e têm diversas soluções sustentáveis para diminuí-lo.

selo eureciclo

Selo eureciclo

Faça como a Lucco Fit e torne-se uma empresa mais sustentável! Com o selo eureciclo, sua empresa reduz o impacto das suas embalagens, além de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil e comunicar aos seus consumidores seu compromisso com a sustentabilidade.