A Vida Veg foi criada em 2015 e é uma empresa essencialmente sustentável, que tem como missão contribuir para um mundo melhor, facilitando o acesso a alimentos de base vegetal, gostosos e saudáveis. A marca possui atualmente 30 produtos de base vegetal em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil. O trabalho da empresa contribui para a redução do impacto socioambiental da produção de alimentos, de forma a poupar milhares de animais do sofrimento e também contribuir para a saúde das pessoas e para um mundo mais sustentável. O objetivo da Vida Veg nos próximos anos é quintuplicar até 2023 a produção dos alimentos em relação a 2020.
A Vida Veg se posiciona como uma marca saudável, consciente e inteligente e acredita que a alimentação une as pessoas. Através da união entre a tecnologia e a natureza, a empresa prova como é possível e necessária a inovação com responsabilidade socioambiental, de forma a caminharmos rumo a um futuro melhor.
Por comercializar alimentos de base 100% vegetal, a marca contribui indiretamente para a redução do desmatamento, a diminuição das emissões de gases estufa e do consumo de água, além de valorizar e preservar a vida animal. Em 5 anos de empresa, a adoção de práticas sustentáveis possibilitou a Vida Veg preservar cerca de 27 milhões de metros quadrados de terra, equivalente a 2.705 campos de futebol; evitar a emissão de 7 milhões de quilos de CO2, equivalente a 63 milhões de quilômetros rodados em um carro ou mais de 1.575 voltas na terra; economizar mais de 916 milhões de litros de água, que corresponde a 6,8 milhões de banhos de 15 minutos.
Contudo, um grande desafio ligado à sustentabilidade dos processos da Vida Veg foi a adoção de embalagens mais sustentáveis, de forma que a parceria com o selo eureciclo possibilitou a empresa a compensação das embalagens geradas, em conformidade com o propósito da marca de contribuir para um mundo melhor e mais sustentável.
1 – Realizamos a compensação ambiental das embalagens da marca, respeitando a distribuição de vendas pelo Brasil e a meta de reciclagem nacional (22%);
2 – A marca passou a utilizar o selo eureciclo nas embalagens e mídias sociais, garantindo uma comunicação direta com os consumidores conscientes;
3 – Disponibilizamos periodicamente o Relatório de Impacto Socioambiental e garantias do incentivo à cadeia de reciclagem;
4 – Oferecemos consultorias a fim de auxiliar a marca a reportar seus resultados aos órgãos reguladores sempre que necessário;
5 – Oferecemos uma solução acessível, que atende os três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.
“Não há mais espaço no mercado para empresas que não tem ações e produtos que promovam um consumo consciente. Hoje em dia é pré-requisito para qualquer empresa e produto pois é exigência da maioria dos consumidores que estão entendendo que precisamos mudar nossa forma de consumo, já que se continuarmos do mesmo faltarão recursos naturais para as próximas gerações e sofreremos com catástrofes ambientais. Para nossa empresa é essencial termos ações sustentáveis pois faz parte do nosso propósito. O retorno está diretamente relacionado a ter uma marca mais amada e referência em sustentabilidade.”
Anderson Oliveira – CEO da Vida Veg
Sabendo da importância da sustentabilidade aos olhos dos consumidores, cada vez mais conscientes e atentos às práticas das empresas, a Vida Veg trabalha essa perspectiva em diversas frentes. A marca prioriza fornecedores que possuam sinergia com as práticas sustentáveis, como o projeto social “Amigos do Bem”, que fornece castanhas-de-caju produzidas a partir da agricultura familiar no Nordeste, além de todos os fornecedores assinarem uma declaração atestando não utilizar produtos de origem animal ou por não realizar testes em animais. Com a adoção dessas práticas, além do selo da eureciclo, a marca utiliza também o certificado de produtos veganos da Sociedade Vegetariana Brasileira para agregar valor ao seu produto.
Post exclusivo no Instagram da eureciclo falando da parceria e ações de sustentabilidade da marca.
Live conjunta para apresentar o impacto positivo da marca aos consumidores.