Conheça o case da Qualy e eureciclo
Primeira marca de margarina a compensar o volume equivalente a 100% das embalagens de polipropileno (PP) comercializadas.
A Qualy surgiu em 1991 com a missão de levar mais sabor e qualidade de vida para as famílias brasileiras. Assim se tornou a margarina mais querida e mais vendida do Brasil.
1 – Ter uma ação efetiva para minimizar o impacto do uso de embalagens. As embalagens já eram 100% recicláveis e agora, embalagens equivalentes serão de fato encaminhadas à reciclagem;
2 – Ter uma comunicação de simples entendimento com o consumidor, tanto para comunicar a parceria quanto para engajá-los a cumprirem também com o descarte correto das embalagens;
3 – Encontrar uma solução que tivesse rastreabilidade, já que os consumidores são exigentes e querem a comprovação de que as ações realmente ajudaram a minimizar o impacto ambiental de sustentabilidade;
4 – Encontrar uma solução financeiramente viável para a marca.
1 – Realizamos a compensação ambiental de 100% das embalagens (reciclagem da mesma massa e material) com centrais de triagem de recicláveis parceiros;
2 – Disponibilizamos relatórios de impacto socioambientais, comprovando as compensações e mostrando seu impacto social;
3 – Oferecemos uma solução financeiramente viável para a marca;
4 – Assessoria de marketing no tema e na campanha com o selo eureciclo.
Uma parcela significativa da estratégia de sustentabilidade do grupo BRF, detentora da marca Qualy, diz respeito às embalagens e aos resíduos sólidos.
Como parte do seu Plano de Sustentabilidade, a meta da Companhia é ter 100% das suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025.
As iniciativas em sustentabilidade e ESG fortalecem o compromisso da marca com o planeta e com os consumidores.
Como a Qualy vende cerca de 50 mil unidades de margarina a cada hora, diversas famílias e pessoas têm a oportunidade em mãos de repensarem seus hábitos e contribuírem com o descarte correto de embalagens, por exemplo.
Assim, cita Aline Alexandrino, gerente executiva da Qualy, em uma entrevista exclusiva concedida à Época Negócios: “Então, além do aporte financeiro, é importante também todo o trabalho de divulgação e conscientização que Qualy está fazendo e esse não é o primeiro projeto nesse sentido. Por isso, acho que agora conseguimos materializar a nossa intenção através dessa parceria com a eureciclo.”
É válido lembrar que a partir do investimento da Qualy na compensação ambiental, diversas centrais de triagem de recicláveis serão beneficiados com a renda adicional dos certificados de reciclagem, por isso é possível “mudar o mundo, um pote por vez”!
Landing page exclusiva sobre a parceria Qualy e eureciclo.
Posts nas redes sociais para consolidar a iniciativa de compensação ambiental.
Vídeo comunicando a parceria com Carlinhos Brown.