Através da compensação ambiental feita pelo selo eureciclo, a +Mu solucionou a objeção que seus consumidores tinham em relação às garrafinhas de plástico de uso único, compensando seu impacto no meio ambiente.
A +Mu nasceu no final de 2014, com a missão de democratizar a proteína do leite. Para isso, mostra qual é a real origem do Whey, disseminando a ideia de que não é maléfico à saúde dos consumidores que não são extremamente adeptos aos esportes. Através de maneiras práticas, saborosas, nutritivas e criativas, atingem todo um público mais engajado e preocupado com a saúde. No último ano, teve um crescimento de mais de 4 vezes, conseguindo ter grande visibilidade no mercado.
Em um mercado de suplementos alimentares no qual as próprias indústrias de Whey criaram o estigma de que aproteína é “bomba”, a +Mu queria aparecer como uma marca de suplementos naturais e saudáveis. Para isso, voltou suas estratégias de marketing para lembrar do leite, dando um viés de naturalidade ao produto. É daí que vem a famosa vaquinha!
Apesar de não ser seu maior propósito, a marca queria se aproximar um pouco mais do movimento de sustentabilidade, de reciclagem e de se preocupar com toda a cadeia, porque acreditam na importância e no valor disso. Mas o grande problema é que eles não sabiam como se engajar mais nessa causa. Foi aí que a solução do selo entrou e encaixou muito bem nas necessidades da marca, principalmente no quesito de reduzir o impacto das garrafinhas plásticas, seu produto que tem maior venda.
A escolha do selo também aconteceu pela abordagem da eureciclo. A +Mu se conectou bastante com a pegada jovem do selo que surgia há pouco tempo no mercado e, por sentir uma sintonia com a causa entre todos os nossos parceiros, acreditaram que o selo contribuiria de forma muito positiva com a marca.
“Nós não nascemos com esse propósito de sustentabilidade, reciclagem e preocupação com toda cadeia dos materiais, mas acreditamos muito nessa causa e nessas ideias. Queríamos nos engajar um pouco mais nesse tema, mas não sabíamos como. Foi aí que o selo surgiu de uma maneira muito legal para gente, principalmente por causa do nosso produto de maior saída que são as garrafinhas de plástico de uso único”.
Antonio Neto, fundador +Mu
A adoção do selo possibilitou a resolução de uma objeção que os consumidores tinham, oferecendo uma solução para um problema que atingia diretamente as vendas da +Mu. As pessoas se sentiam mal em consumir um produto de uso único e logo depois descartar a embalagem. Com o selo, a marca teve a possibilidade de explicar para os consumidores o trabalho de compensação que é realizado com as embalagens, dando mais segurança para eles consumirem o produto sabendo que o impacto causado seria compensado.
E o legal é que os consumidores reconhecem o selo na embalagem, percebendo a diferença que a parceria consegue proporcionar. Isso pode ser visto nas campanhas que a eureciclo promove, como a Caça ao Sorriso, que incentiva o consumidor a procurar o selo nas embalagens e postar nas suas redes sociais. A +Mu é uma das marcas que mais aparece nas marcações dos consumidores, como esses daqui:
Atualmente, a empresa não para de crescer, já tendo atingido um crescimento 4 vezes maior em relação ao ano anterior. É referência no que diz respeito à suplementação saudável e já possuem diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Através da parceria com o selo, conseguem cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e já auxiliaram 4 cooperativas com a compensação de quase meia tonelada de resíduos desde 2017.